SAIBA COMO CONQUISTAR SEU CLIENTE E FATURAR MAIS
Oie,
O Brasil registrou em 2021 um aumento significativo no número de pessoas empreendendo, foram 3.9 milhões de empreendimentos formalizados. E usar a internet a favor das vendas vem alcançando cada vez mais o varejo, principalmente após o início da pandemia.
Mas como fazer o negócio alcançar o sucesso com o e-commerce? A empresária, Rayssa Thebaldi, compartilhou algumas dicas com o GC para aumentar as suas vendas.
1 – Afeição
Faça o cliente ter afeição por sua marca, conecte-se a ele, isso faz parte da construção da marca, dessa maneira o cliente passa a dar prioridade para a sua loja quando pensar em comprar algo. A dica é sempre postar o feedback dos seus clientes para gerar autoridade e criar o desejo de compra.
2 – Reciprocidade
Sempre temos vontade de retribuir os elogios e presentes que ganhamos, com a sua marca não pode ser diferente. Dê um benefício para os seus clientes, crie uma lista vip ou estimule a interação nas redes sociais, por exemplo.
3 – Escassez
As pessoas sempre correm para garantir algo que tem poucas unidades, faça disso um jeito para que as pessoas corram até você para garantir aquela peça que não terá mais estoque.
4 – Urgência
Sabe o Rock in Rio, que as vendas começam às 19h e meia hora depois os ingressos já esgotaram? Esse é o gatilho de urgência, que te idealiza que você tem pouquíssimo tempo para adquirir algo que quer tanto.
5 – Exclusividade
Os clientes gostam de saber que são exclusivos em algum momento, ele se sente importante. Um exemplo bom disso são os bancos, que enviam cartões black para um grupo de clientes. Então, faça o seu cliente se sentir exclusivo.
Espero muito que você tenha gostado!
Super beijo,
Rê