quem manda na dieta é o DNA

QUEM MANDA NA DIETA É O DNA

Oie,

Não dispense o pão francês antes de ler isto:

Testes genéticos que acabam de chegar por aqui mapeiam como você deve comer e malhar, dando um baile nos planos genéricos, nas dietas da moda e nas maluquices pra ficar fit.

O que esse teste de DNA tem de diferente?

A novidade é a analise sequencial completa, que acaba de chegar ao brasil na versão “delivery” e que tem o poder de decifrar o que os genes dizem sobre o seu metabolismo. O exame é feito com a saliva e permite avaliar a predisposição genética da pessoa pra se dar bem comendo mais deste ou daquele grupo alimentar, malhando assim ou assado e até tomando algum suplemento.

Claro que, se você fizer o teste quando bebê, as mesmas informações estarão ali (e você só precisa fazer uma vez na vida). Mas a ideia é usá-lo na fase adulta pra avaliar se seus hábitos “brigam” com seus genes e otimizar o funcionamento do seu corpo.

Onde posso fazer?

O sistema é conhecido como “delivery” é o Simply Fit, novo no País, que envia o kit Brasil afora pra você colher a saliva, realiza o exame no exterior e te manda o relatório, em linguagem compreensível (R$2.590,00, simplyfitbrasil.com.br).

Como usar?

Pelo laudo, dá pra entender por que você acumula gordura em determinada parte do corpo, tirar a teima se tem a tendência a engordar…

Já com ele em mãos (o resultado vem de fora do País, por isso demora pelo menos 30 dias para ser liberado), a pessoa deve procurar médico, nutricionista, instrutor físico e tal pra receber uma orientação personalizada de dieta, exercícios e suplementação. A ideia é que os novos hábitos sejam, claro, norteados pelo DNA do paciente, mas também pela sua saúde no momento.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post