OS AZULEJOS ESTÃO EM ALTA
Oie,
Quem disse que os tais quadradinhos de azulejos só fazem sentido no banheiro ou na cozinha? Veja novas maneiras de usá-los.
Meia parede: Não é só uma cor ou um quadro que dão cara nova à sala. Apostar na meia parede de azulejos é uma opção supercriativa para dar vida a qualquer cantinho. Para quem tem uma casa repleta de objetos de decor, os mais indicados são os quadradinhos neutros.
Atenção para evitar que o acabamento fique com cara de cozinha ou banheiro, use azulejos artísticos ou instale-os de maneira desalinhada.
Estilo tapete: Que tal simular um tapete ou criar um painel decorativo na varanda ou no quarto? Para isso você pode usar tanto azulejos (que têm mais possibilidades de cores, formatos e texturas, além de serem impermeáveis e de fácil aplicação) quanto ladrilhos hidráulicos (costumam ser mais caros e de manutenção mais complexa, mas o acabamento artesanal e o efeito rústico fazem o investimento valer a pena). Seja qual for a escolha, o interessante é apostar em peças diferentes, artísticas ou com padrão geométrico.
O mix de cores valoriza bastante o resultado. Quando os ladrilhos são usados simulando um tapete no piso, é legal que as bordas criem uma moldura no desenho.
Tipo quadro: Acredite, a mudança não precisa ser radical para fazer diferença no espaço. Se quiser, você pode aplicar azulejos ou ladrilhos hidráulicos só em um lado da sala para conseguir um efeito de papel de parede. Mas, se sua ideia é economizar e evitar bagunça de reforma, outra alternativa interessante para deixar o ambiente mais criativo é inventar uma obra de arte com o revestimento.
Para azulejos terem carinha de quadro, a área de aplicação não pode ser muito grande. Então o ideal é respeitar as proporções de uma tela mesmo, sem ocupar toda a parede. A grande missão, nesse caso, é escolher peças, formas e cores que harmonizem com os outros elementos da decoração.
Espero muito que você tenha gostado!
Super beijo,
Rê