fidelize seu cliente

5 DICAS PARA VOCÊ FIDELIZAR SEU CLIENTE

Oie,

Você sabia que a fidelização de clientes pode ser a solução para seu negócio? Pois é, estratégias de marketing de relacionamento aproximam o cliente e tornam as relações ainda mais estreitas.

Pensando nisso, seguem cinco dicas que podem te ajudar!

1 – Traçar o perfil do seu cliente

Compreenda quais são os desejos, anseios e valores e de que forma o serviço ou produto pode complementar ou solucionar alguma necessidade. Ter esse conhecimento pode aumentar consideravelmente a possibilidade de retorno. É fundamental para a estratégia possuir um público-alvo bem definido.

2 – Disponibilizar um conteúdo voltado aos seus interesses

Como o público-alvo bem definido, agora torna-se possível realizar uma comunicação mais personalizada e atrativa, criando a possibilidade de lembrar os clientes dos benefícios que o produto ou serviço podem trazer. É interessante abusar da criatividade, com a criação de um conteúdo diversificado. Enviar informações relevantes, como um e-book, tutorial ou comparativo pode aproximar o cliente do  produto ou serviço, deixando a relação mais estreita. Provavelmente depois disto, o cliente estará bem próximo de comprar, e o melhor, de forma totalmente espontânea.

3 –  Ter um canal de comunicação sempre aberto e de fácil acesso

Uma das maiores reclamações de qualquer cliente é a dificuldade de se comunicar com a empresa onde seu produto ou serviço foi comprado. Para que ele se sinta valorizado e bem atendido, é importante disponibilizar uma comunicação diferenciada. No caso de uma loja virtual, uma boa opção é utilizar um Help Desk no lugar do e-mail. Além de ser mais prático para o cliente, também permite que a empresa gerencie com maior organização todas as solicitações.

4 – Criar uma experiência personalizada

Independente do setor de atuação da empresa, criar mecanismos apropriados para mostrar para o cliente o quão único e especial ele é, pode ser um diferencial. Procure destacar que está feliz com o retorno e lhe ofereça uma experiência nova que o traga a sensação de exclusividade. Uma opção é surpreendê-lo com brindes, vale-compra, descontos de última hora ou uma entrega ainda mais rápida do que a primeira.

5 – Mensurar a satisfação do seu cliente

É importante mensurar o que deixa o cliente mais satisfativo, o que ele espera e quais são as suas preferências dentro do processo de venda. Outro ponto de extrema relevância é preparar um procedimento padrão para as respostas imediatas em caso de falha.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

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